Facebook E-Marianos
Reservar
Português PT

Responsabilidade Social

O Essence Inn Marianos Hotel, aberto desde abril de 2017, assenta a sua missão em dois pilares muito importantes - a acessibilidade e a inclusão.

A acessibilidade está presente nas zonas públicas e nos quartos. Desde a loja até ao restaurante, da receção à sala de conferências, em todas as zonas é permitido que os hóspedes com eventuais limitações físicas se movimentem sem precisar do auxílio de terceiros.
Mas a acessibilidade não poderia ficar por aqui e, por isso, 38 dos seus 91 quartos estão totalmente preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida.

A inclusão também é uma essência deste projeto. Em parceria com o Centro João Paulo II, um centro de reabilitação de crianças, jovens e adultos com multideficências, o Essence Inn Marianos tem despertado a sua consciência em relação às diferenças à sua volta.
Neste sentido, foi desenvolvido um projeto entre as duas instituições - no Centro João Paulo II os utentes fazem a montagem do copo e da vela que posteriormente é vendido no Essence Inn Marianos.

   

  

Esta atividade, que, para uma pessoa sem qualquer tipo de limitação pode parecer de reduzida dificuldade, para estes utentes é um importante exercício de desenvolvimento da motricidade fina.

  

O sentido de responsabilidade social das empresas deve ser cada vez maior e o Essence Inn Marianos esforça-se para tentar dar a melhor resposta possível nesta área. A inclusão de trabalhadores com algum tipo de limitação nas suas equipas e a procura de parcerias como esta tem sido a resposta privilegiada pela unidade, com a certeza de que muito ainda há por fazer.